admin

admin

Pelo segundo ano consecutivo, a Maria Fumaça Mallet 204 vai iluminar as ferrovias da região Sul do país. Entre os meses de novembro e dezembro, a locomotiva decorada irá percorrer mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A programação faz parte do Projeto Natal nos Trilhos, que contempla passagens de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados brasileiros.

Nesta edição, a iniciativa Rumo em parceria com ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) tem como ponto de partida o município de Cruz Alta (RS), nesta quarta-feira (20). Na primeira semana, também estão previstas a circulação da histórica locomotiva nos municípios de Santo Ângelo, Catuípe, Ijuí, Tupanciretã, Julio de Castilhos e Itaara.

Única na América do Sul, a Maria Fumaça Mallet 204 foi construída em 1950. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela ABPF para ser usada em eventos turísticos especiais. “É uma ação especial que simboliza o espírito de Natal e o resgate da memória ferroviária”, destaca Renata Ramalho, gerente executiva de Sustentabilidade Socioambiental da Rumo.

Para que todos possam assistir à passagem da Maria Fumaça em segurança, a Rumo chama a atenção para alguns cuidados essenciais:

Pare, olhe e escute, respeitando a sinalização nas passagens em nível;
Mantenha distância segura da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;
Escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens;
Nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados;
E lembre-se: o Natal é a celebração da vida. Só faça se for seguro!

Confira o cronograma da passagem da Maria Fumaça:

20/11-Cruz Alta
21/11-Santo Ângelo
22/11-Catuípe e Ijuí
23/11-Tupanciretã, Júlio de Castilho, Val de Serra e Itaara (Pinhal)
24/11-Cacequi
25/11-Bagé e Herval
26/11-Capão do Leão e Pelotas
27/11-Porto de Rio Grande e Pelotas
28/11-São Gabriel
29/11-Santa Maria
30/11-Arroio do Só e Restinga Seca
01/12-Estiva, Jacuí, Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Ramiz Galvão
02/12-Argemiro Dorneles, Barreto, Canoas (Industrial) e Esteio (Trensurb)
03/12-Canoas (Industrial) e Esteio (Trensurb)

 

 

Foto: Assessoria Rumo

Da Rádio Imembuí

No dia 07 de dezembro o município de Júlio de Castilhos  será sede da 7ª Festa dos Amigos, evento que estará acontecendo no Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho e integrará a programação do 2º Encontro Regional de Carros Antigos e o Terceiro aniversário do Moto Clube Asas do Destino.

A Festa dos Amigos terá na abertura Show com a Dupla João Henrique e Vinícius. 

Durante a realização da festa haverá atrações surpresa, a animação do DJ Matheus Zanon com a Gigante Stereo Laser, Banda Velha Nança, tequileiros e tequileiras, Show com a Banda Menino Everaldo e participação do comunicador Everton Cunha, O Mr. Pi.

Neste ano de 2019, o evento será beneficente ao Hospital Bernardina Salles de Barros e Associação Beneficente Santo Antônio.

No dia 23 de novembro estará acontecendo evento de divulgação da 7ª Festa dos Amigos, a Pré Festa com a presença da Magical Mystery com o especial Beatles, nas dependências do Zanella Grill, na BR-158, Km-261.

A outra Pré Festa, será um esquenta da Festa dos Amigos, entre organizadores e convidados, no dia 30 de novembro na Conveniência 287, na Av. Getúlio Vargas, quando às 15h haverá ensaio do Grupo Vira Samba.

A 1ª Pré Festa dos Amigos foi realizada no Bar do Ganso dia 19/10/2019, onde foi realizado a apresentação Oficial das Camisetas da 7ª Festa dos Amigos.

Obs.:O Ingresso da Festa é a camiseta.

 

Edição: Caio Portela   

Com o objetivo de comemorar o dia dedicado aos músicos (22 de novembro), o Departamento Tradicionalista Herdeiros da tradição, de Júlio de Castilhos, estará promovendo mais um Gaitaço no Herdeiros, o 4º Encontro de Gaiteiros e Acordeonistas que acontecerá no domingo, 24 de novembro de 2019 nas dependências da Entidade, na Rua Expedicionário com abertura oficial às 14h no Centro Cultural Álvaro Pinto, seguido das apresentações de doze belas obras do cancioneiro gaúcho.

A realização do 4º Encontro de Gaiteiros e Acordeonistas é do Departamento Tradicionalista Herdeiros da Tradição, com apoio do Centro Cultural Álvaro Pinto.

 

Foto: Caio Portela/Arquivo pessoal

No final da tarde de sexta-feira, 15, o Grupo Faça Uma Criança Feliz realizou seu evento anual alusivo ao dia das crianças, adiado para o mês de novembro devido as condições climáticas do mês de outubro estar variando nos últimos anos.

Brinquedos infláveis, show com a Banda Saga Rock, DJ Matheus Zanon, show de luzes com a Stereo Leaser, cabines fotográficas, sorteio de brindes, entre outros atrativos foram "ingredientes"  perfeitos para mais esta grande festa na comunidade castilhense.

Segundo o coordenador do Grupo, Sr, Doraci Pacheco, estima-se que aproximadamente 2.500 pessoas tenham participado do encontro, no estacionamento do supermercado Zanon.

Mais Fotos AQUI

Veja vídeo de momentos do evento

Créditos: Redação Site Cidade1

No domingo, 03/11/2019, a Capela São Francisco, no Bairro Pró Morar, em Júlio de Castilhos, viveu a sua festa anual, quando um grande número de pessoas participaram do dia festivo, que teve Missa pela manhã, almoço e festividades durante a tarde, no salão da entidade.

Veja vídeo de momentos do evento

Da Redação Cidade1

No noite de sábado, 09, foi realizada a solenidade de abertura da 17ª Semana da Umbanda no município de Tupanciretã, evento realizado no Plenário Ver. João Manoel do Nascimento.

Várias caravanas da região marcaram presença para este evento, entre elas, um grupo de pessoas do município de Júlio de Castilhos que acompanharam o ato e a passagem de Cargo de Delegada da 4ª Delegacia da Liga Espiritualista de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros (LEUCAB), Rosane Bonumá da Rocha à Valdemir Dias Veiga (Pai Neneko).

Entre os líderes religiosos, o presidente da LEUCAB Gallagher Victor Siqueira que entregou a documentação da 4ª Delegacia ao novo Delegado.

Em parte de seu discurso, o presidente da LEUCAB falou da possibilidade da criação de uma nova delegacia da entidade no município de Júlio de Castilhos.

O evento teve a participação do Vereador Ronaldo Machado Salles (PSDB) de Tupanciretã, que na oportunidade representou o Prefeito municipal Carlos Augusto Brum de Souza.

Após a cerimônia as caravanas participaram de um jantar em um restaurante da cidade.
Acompanhe parte dos pronunciamentos e mais detalhes do encontro no Jornal O semanário de Júlio de Castilhos.

Mais Fotos AQUI

A baixo vídeo com momentos do evento

O grande volume de chuva que atingiu a região, na madrugada e começo da manhã desta quinta-feira, 07, provocou acúmulo de água no leito das Ruas, trouxe dificuldade para quem precisou se deslocar para o trabalho. Também ouve registro de que a água adentrou pátios e residências.

Em vídeos e fotos enviadas para nossa redação e também publicados nas redes sociais a comunidade castilhense manifestou a preocupação com a situação.

Em contato com a Secretaria de Obras, para saber da situação na cidade, fomos informados pelo Secretario Marciano Portella que o volume foi além do que se pode prever.

"Em vinte (20) minutos choveu 60mm e nestes três anos que estou na secretaria nunca aconteceu... Estamos verificando o que podemos fazer para amenizar a situação nas comunidades" informou o Secretário.

 

 

Foto: Via WhatsApp/Ilustrativa

No dia 29/11 a Fisioterapeuta Ludieine Silva estará em Júlio de Castilhos realizando sessões de Quiropraxia Instrumental, na Clínica de Fisioterapia e Pilates de Karin Rockenbach, na Rua Doca Salles, 22, centro de Júlio de Castilhos.

MÉTODO FRANÇOIS SOULIER QUIROPRAXIA INSTRUMENTA É uma técnica Manipulativa com abordagem de avaliação precisa e tratamento confortável, onde o ajuste é realizado através de um dispositivo de baixo impacto sem stress para o paciente, com resultados rápidos e seguros.L

Veja vídeo


Indicações para o Método:
*Tratamento para Hérnia de Disco
* Tratamento para dor lombar
* Tratamento Postural Global
* Distúrbios Convulsivos
* Dor de Cabeça e Enxaqueca
* Traumas e Concusão
* Fibromialgia
* Tratamento de Escoliose
* Dor cervical

Visite a Página no facebook: https://www.facebook.com/ftkarinrockenbach/

Agenda e informações - Fone: (55) 9 9226-9989

No final do mês de setembro de 2019 o Pastor Natanael Rodrigues, castilhense, hoje radicado no município de Tupanciretã, lançou um CD Gospel, que está chegando além fronteiras de Júlio de Castilhos e o cantor, contou em entrevista para nossa reportagem, sobre o despertar para a concretização do CD “Chama por Ele”.

Reportagem – Como nasceu a ideia de lançar um CD Gospel?

Pastor Natanael – Desde criança os irmãos me incentivaram. Desde muito tempo é um sonho e com a ajuda do meu pai, que também tem dois CDs gravados, neste ano de 2019 concretizei este sonho.

Reportagem – Sua musicalidade é destinada apenas para o seguimento evangélico ou a comunidade que tiver alguma atividade especial pode contratar sua apresentação?

Pastor Natanael – O Nosso alvo é vida e sendo assim, em qualquer local que me convidarem para cantar louvores, autoral e de outros cantores gospel, estou pronto para somar na sociedade.

Reportagem – Uma mensagem

Pastor Natanael – A solução que buscamos está em Jesus Cristo, nós não pregamos uma placa ou religião porque Jesus não é placa de Igreja, Jesus é o Salvador e todas as pessoas que chegarem até Ele... Ele tem poder de curar, tem poder de alegar vidas. Vamos viver os nossos dias como se fosse o último de nossas vidas – Vamos dizer que amamos, vamos abraçar...porque o dia de amanhã pertence a Deus.

Na foto, Pastor Natanael, esposa Miriam e o filho do casal.

 

 Conteúdo publicado no Jornal O Semanário do dia 25/10/2019

Foto: Caio Portela

O empresário, Dieisson de Almeida da Silva, conta sobre o novo empreendimento que está estabelecido em Júlio de Castilhos, a Funerária e Capelas Rhema Assistencial.
Vídeo

A Funerária & Capelas Rhema tem vinte e cinco (25) anos de atividades na cidade de Tupanciterã e agora uma filial no município de Júlio de Castilhos, localizada em anexo ao Hospital Bernardina Salles de Barros.

Leia mais AQUI

Plantão 24h - (55) 9 9958-1291 e 9 8452-4341

Página 1 de 4