admin

admin

A Cidade1, parceira do Site O Centro Sul, a cada dia vem empenhando-se em produzir conteúdos com qualidade, com notícias, entrevistas, opinião e muito mais sobre vários temas do dia a dia da humanidade.

Quem ouve a programação já conhece os mais diversos programas, como: Programação Gaúcha, evangélica e entre outras, destacamos o Programa Conexão Geral, um quadro com notícias e opinião, de segunda a sexta, ao vivo, às 14h e alguns destes quadros são disponibilizados o resumo, em forma de podcast, nas redes sociais.

Confira o PodCast com o resumo do Conexão Geral do dia 25 de setembro de 2020 e desde já fica o convite para a comunidade ouvir e participar da nossa programação, em nosso site www.cidade1.com ou no aplicativo Rádio Cidade1, na Play Store.

Um dos objetivos da Cidade1 é divulgar a cultura das regiões do Brasil, sendo assim o Programa "Do Rio Grande Antigo",tem o foco na Cultura Gaúcha, através de comentários, entrevistas, apresentações artísticas, Música e participação dos ouvintes.

Outra atração são as notícias atualizadas durante o programa que começa às 10h da manhã e se estende até às 11h45min, com comunicação ao vivo.

O programa é apresentado pelo Site cidade1.com, no Aplicativo Rádio Cidade1 (Play Store) e na página Rádio Cidade1 no Facebook.

Participe você também pelo whatsApp (55) 8134 2776 ou nas plataformas Cidade1.

A cultura do gaúcho, desde a história do Estado aos bailes, jogos, danças, música, oração, pilchas... tudo que é ligado às tradições gaúchas fazem parte da programação Galpão do Tio Tonho, às 08h, na Cidade1, com comunicação ao vivo de segunda a sexta-feira.

A produção e apresentação é de Caio Portela que busca a cada programa fortalecer os laços de amizade com ouvintes do streaming de áudio, alcançando audiência em todo o território Nacional, graças ao alcance da internet e ao trabalho sério e respeitoso com artistas, ouvintes e outras plataformas, saindo do formato de competição entre mídias, pois a Cidade1 é mantida por parceiros que caminham junto como comunidade, através de troca de serviços, de ações solidárias, fidelizando um público que olha o lado humano de cada um, sendo assim um trabalho voluntário desde o ano de 2011, quando surgiu esta mídia, na época se chamava Rádio Serrana e em 2015 passou a denominar-se Cidade1.

Tio Tonho é uma homenagem ao Pai de Caio (Seu Antônio) que neste ano de 2020 completou 82 anos de idade.

Venha ser nosso parceiro, retransmitindo nossa programação ou de alguma forma apoiando esta ação.

A Cidade1 pode ser ouvida no site cidade1.com, no aplicativo Rádio Cidade1, aplicativo Rádiosnet ou através das redes sociais.

Clique AQUI para ouvir um dos programas 

 

Na segunda-feira, 25 de maio de 2020, inicia uma nova etapa na Cidade1, uma das plataformas de streaming de áudio mais queridas do Brasil, que vem se destacando pela produção de programas com conteúdos sugeridos pelos ouvintes e muitos deles apresentados por colaboradores que divulgam seu trabalho, com destaque aos programas evangélicos e gaúchos. Para atender o ouvinte e divulgar outro seguimento musical muito ouvido a nível de Brasil e porque não mundialmente, das 06 às 08h da manhã, de segunda a sexta-feira, os ouvintes terão o programa Manhã Sertaneja. Muita música, comunicação, tudo o que o ouvinte vem solicitando em nossas redes sociais e através de nosso site.

A Rádio Cidade1 pode ser ouvida no site Clicando AQUI

No App Radios Net ou baixando o Plicativo Rádio Cidade1 Clicando AQUI

Vem junto construir um mundo melhor - Cidade1, 24h com você

Está no ar o Programa Família na Fé JC, no estilo Evangélico, que conta com apresentadores, louvores, participação do ouvinte e muita interatividade com os irmãos.

O programa vai ao ar às 12h, diariamente, montado na playlist da Cidade1 e no mês de junho de 2020 ou assim que acabar o distanciamento social, o programa será ao vivo, a princípio aos sábados à noite, também nas redes sociais Facebook e Twitter.

 

Ouça o programa no Site Cidade1 ou Baixe o Aplicativo Rádio Cidade1 na Play Store

 

O Espaço do programa, na playlist Cidade1 (gravado), é cedida gratuitamente para a divulgação da palavra, através do Pastor Jr e sua equipe, colaborando assim com o trabalho de evangelização.

Cantar é uma arte. Algumas pessoas já nascem sabendo como cantar bem, mas isso não significa que elas sejam as únicas que podem soltar a voz.

Uma aula de canto online pode tanto corrigir as falhas de pessoas desafinadas como pode aprimorar a técnica daqueles que já sabem cantar. Nesse artigo daremos algumas dicas para você utilizar sua voz com mais segurança e como praticar o canto de maneira simples.

Veremos a seguir 10 passos para cantar bem. O primeiro passo é:

1) Aprenda a encontrar sua extensão vocal

Antes de tudo, é importante saber em qual altura que você se sente mais confortável para cantar. Uma altura difícil e inadequada pode fazer sua voz perder força e potência, além de prejudicar seu timbre e estressar suas cordas vocais.

Mas o que define a sua classificação vocal? O principal fator é tamanho e o formato da sua laringe. Calma, você não precisa pegar uma régua para descobrir sua extensão vocal. Basta fazer um teste simples, pois existe uma classificação básica para a voz masculina e para a voz feminina.

Na voz masculina temos o tenor, o barítono e o baixo. Na voz feminina, temos contralto, mezzo soprano e soprano. Para entender o que significam esses nomes, é importante você conhecer o conceito de oitava. Quando dissermos aqui, por exemplo, Dó 3, Dó 4, Dó 5, entre outros, o número à direita da nota indica qual oitava estamos falando. O Dó 4 está uma oitava acima do Dó 3 e uma oitava abaixo do Dó 5. Para você se localizar, saiba que o Dó 2 é aquele localizado na 5ª corda, 3ª casa do violão. Não se preocupe se essa terminologia está complicada agora, pois em nosso curso de canto nós explicamos isso com exemplos práticos.

Para ver a localização certa dessas oitavas no piano, veja as figuras desse artigo: como ler partitura. Obs: não é preciso saber tudo sobre partitura para aprender a cantar, fique tranquilo(a)!

Então vamos lá, o tenor é aquele que se sente mais confortável ao cantar as oitavas compreendidas entre o Dó 2 e o Dó 4.

O barítono se localiza entre o Lá 1 e o Lá 3 (obs: a 5ª corda solta do violão é o Lá 1).

O baixo se localiza entre o Fá 1 e o Fá 3 (o Fá 1 corresponde à 6ª corda, 1ª casa do violão).

Se você é homem, faça esse teste junto com seu instrumento para ver quais dessas oitavas você alcança e em quais delas você se sente mais confortável para cantar. Assim você vai descobrir se é tenor, barítono ou baixo.

Se você é mulher, faça o mesmo teste considerando as seguintes oitavas:

Soprano: Dó 3 – Dó 5.

Mezzo soprano: Lá 2 – Lá 4.

Contralto: Fá 2 – Fá 4.

Existem ainda outras categorias, mas essas que mostramos são as mais comuns. Vamos continuar então o passo-a-passo para aprender a cantar bem:

2) Veja como cantar bem no seu estilo de música preferido

Agora que você já sabe em qual altura você consegue cantar, escolha um estilo que você gosta para praticar. Existem muitos detalhes e “firulas” típicos de cada estilo musical, por isso é interessante você observar como os cantores exploram as técnicas vocais no seu estilo, com o objetivo de treinar e aprimorar essas técnicas depois.

O terceiro passo é fundamental antes de começar os exercícios:

3) Aprenda a aquecer sua voz

É importante fazer um aquecimento vocal antes de iniciar sua performance. Cante primeiro as notas que estão no meio da sua extensão vocal, depois vá para as notas mais baixas da sua extensão e depois volte para o meio. Faça o mesmo com as notas mais agudas, tudo com o auxílio de um instrumento musical.

Pratique por pelo menos uns 10 minutos em cada região de notas e não force sua voz caso não consiga alcançar uma determinada nota. Apenas relaxe e tente novamente. Não se preocupe, mesmo que esses exercícios pareçam “perda de tempo”, você está já aprendendo a cantar fazendo eles, pois eles fazem parte do processo de evolução da sua voz. Depois disso, você estará pronto(a) para praticar os exercícios:

4) Pratique vocalizes

Fazer vocalizes é cantar diversas notas em sequência (dó, ré, mi – por exemplo) utilizando algum fonema específico, como: má, mú, pá, pó, lá, ou simplesmente alguma vogal aberta: a, e, i, etc. Você escolhe o fonema e fica cantando as notas junto com algum instrumento. Vocalizes são fundamentais para praticar a afinação (cantar afinado é o mais importante de tudo, então dê uma atenção especial nesse ponto).

Isso é ótimo para treinar e aprender a ter precisão vocal. Faça isso utilizando escalas musicais, como escala maior, escala pentatônica, etc. Isso também vai ajudar você futuramente na improvisação. Mas não se preocupe tanto com a teoria nesse momento, foque mais na prática do canto por enquanto. A teoria vai ser importante no futuro quando você estiver estudando assuntos mais avançados.

5) Treine a velocidade no canto

Faça exercícios de vocalize praticando também a agilidade com que você consegue ir de uma nota para outra com precisão. Comece lentamente, indo e voltando e aumente gradativamente a velocidade. Isso vai dar mais flexibilidade para sua voz. Para os iniciantes isso pode ser um pouco difícil no início, mas aos poucos você vai conseguir executar.

Dentro do treino de velocidade você também pode trabalhar o ritmo. Observe a velocidade com que o cantor executa cada frase e tente imitar.

6) Aprenda a trabalhar a dinâmica vocal

A dinâmica pode dar vida às suas interpretações. Escolha um tom confortável e comece crescendo a voz para um volume maior. Depois decresça para uma voz mais suave, menos intensa.

7) Pronuncie corretamente as vogais no canto

Uma boa dicção é fundamental para um canto bonito. Pratique bastante as vogais sustentando também alguns trechos de músicas conhecidas com vogais abertas, por exemplo: “Am[aaaaai]zing Gr[aaaaaai]ce”. Em nosso curso descomplicado nós ensinamos uma série de exercícios para treinar a dicção.

8) Acompanhe as dicas de postura para cantar bem

Uma aula de canto também é uma aula de postura! Procure ficar ereto, de pé, com um pé um pouco mais a frente do outro, mas alinhado com seus ombros. Isso vai permitir uma respiração mais fácil. Se estiver sentado, a mesma regra se aplica a esse cenário. Mantenha os dois pés no chão, sem cruzar as pernas. O corpo alinhado permite maior controle e sustentação do canto sem tensão. Esse detalhe é simples, mas o aprendizado de postura já faz um iniciante no canto se portar como um profissional.

9) Tenha uma boa alimentação

As frutas, principalmente as cítricas, podem ajudar bastante na melhoria da voz, pois possuem ação adstringente, limpando e afinando a saliva da laringe. A maçã, mais especificamente, ajuda a evitar também o pigarro (irritação na garganta) que machuca as cordas vocais.

Não esqueça, é claro, de beber bastante água em temperatura ambiente, pois isso é fundamental para a lubrificação das cordas vocais, o que também facilita a chegada ao seu tom de voz mais agradável.

10) Grave uma música cantando

Para analisar melhor sua voz como um todo, grave você cantando e ouça depois com muita atenção. Procure encontrar erros de afinação, dinâmica, etc. Analise bem sua voz e tente corrigir os defeitos fazendo os exercícios que sugerimos aqui. Depois grave novamente e veja se melhorou. Tente aumentar o nível de dificuldade das músicas gradativamente, aprendendo a cantar cada parte da música separadamente.

11) Aprenda como cantar vendo os erros mais comuns:

É fundamental que você saiba o que não deve fazer. Muitos erros às vezes passam despercebidos, então precisamos identificá-los e corrigi-los. Confira na aula abaixo os erros mais comuns de quem está começando a aprender a cantar. Essa é uma aula demonstrativa do nosso curso:

 

Fonte: Descomplicando a música

 Rádio Cidade1 ao vivo

 

 

A Empresa Fama Pesquisas e Publicidade divulga os profissionais destaques no município de Júlio de Castilhos neste ano de 2020. 

Confira na imagem os profissionais e empresas destaques - Em breve também no Site O Centro Sul, pertencente à família Cidade1

Nós construímos a cidade em que moramos.

Esta frase é muito usada por várias pessoas, então, porque não acreditar e dar as mãos como comunidade, fazendo a diferença através de ações comunitárias, valorização da família, mais atenção aos amigos (as) e cobrando mais de quem escolhemos como representantes políticos?

Certamente tudo é válido, porém quando falamos em política, antes de cobrar, há a necessidade de entender como funciona a “maquina  pública” para que tenhamos conhecimento sobre o que estamos pautando.

Nós construímos a cidade em que moramos, desde o ato de reciclar o próprio lixo até a hora do voto para escolher quem irá administrar uma cidade, estado ou país.

 

Texto: Caio Portela/Cidade1

O volante Frederico Rodrigues de Paula Santos, mais conhecido no mundo do futebol como Fred, não tem apenas o talento com a bola como bom testemunho, mas também a sua fé em Deus. Por causa disso, o atleta é chamado carinhosamente de “pastor”, um apelido que lhe trás muita alegria.

“Eu sou um cara muito grato por tudo o que Deus tem feito por mim, então estou sempre mostrando isso nas redes sociais. Acabou que ficou esse apelido de ‘pastor Fred’. Achei isso legal, espero que continue assim”, disse ele em uma entrevista para o UOL.

O jogador afirmou que não abre mão de falar sobre a sua fé publicamente e que está feliz com a reação positiva do público. “Considero [a religião] importante para nossa vida e gosto de expor o que penso nas redes sociais”, disse ele. “Sou muito feliz com isso e com a reação da torcida”.

Fred joga atualmente no Manchester United, mas o seu grande objetivo é atuar na Seleção Brasileira na Copa de 2022, já que na Copa da Rússia o jogador ficou impossibilitado fisicamente de entrar em campo.

“A gente trabalha no clube para ter a chance de representar nosso país. Todos jogadores são assim e comigo não é diferente. Eu procuro fazer meu melhor para que o Tite possa estar de olho e, futuramente, eu volte a defender meu país. Quero ser convocado novamente”, afirmou.

Ao comentar o apelido de “pastor”, Fred disse que surgiu espontaneamente.  “Ainda não sei exatamente, mas acho que foi um torcedor que falou. E para mim foi bem bacana, porque sou muito religioso e gosto de postar reflexões sobre isso nas redes sociais. Aí acabou pegando, o apelido, pelo carinho que a torcida tem por mim”,

O jogador também comemorou o batismo recente da sua esposa. Ambos são evangélicos e testemunham a fé em Cristo publicamente. “Gosto de estudar a Bíblia, minha esposa foi batizada agora”, disse ele.

 

 

Fonte e foto: Notícias Gospel

Um dos objetivos da mídia Cidade1 e seu streaming de áudio, nas plataformas digitais, é levar a informação, destacando pessoas, ações e lugares, promovendo o bem e valorizando o conteúdo humano que habita cada ser.

Em boa parde da programação estão os programas Gospel, que trazem uma palavra de fé através de seus comunicadores, entre eles os apresentadores do programa Jesus é o Caminho, apresentado ao vivo, nas quartas-feiras, das 20h às 21h, com a participação de ouvintes locais e de outras regiões do país.

No programa de quarta-feira, 26,o Pastor Valdir Soares Rodrigues (E) e Pastor Volnei (D), compartilharam muita fé através de suas pregações, orações e palavras.

Fica o convite para vocês participarem desta incrível programação.

 

Página 1 de 5