admin

admin

Por volta das 07h desta quarta-feira, 15, uma mulher foi encontrada morta a golpes de faca, na lateral da Av. Borges de Medeiros, em Júlio de Castilhos.

Segundo informações da Brigada Militar a vítima, A R C da S, tem 26 anos.

O órgão de segurança informou que será apurada a motivação do fato.

Acompanhe notícia no Jornal O Semanário

Na manhã de sexta-feira, dia 11, na Área Experimental da Cotrijuc, BR 158, Km 269 em Júlio de Castilhos/RS, aconteceu a ABERTURA OFICIAL DO PLANTIO DA SOJA NO RS.

Esta é a 9ª edição, sendo que em 2011 foi aprovada uma lei para que a cidade detenha esse direito.

Os promotores do evento foram a Prefeitura Municipal, representada pelo Prefeito João Vestena, Sindicato Rural, representado pelo seu Presidente Rodrigo Siqueira, Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos – Accijuc, representada pelo presidente Júlio Batistella e a Cooperativa Agropecuária Júlio de Castilhos – Cotrijuc, representada pelo seu Vice-Presidente Eduardo Waihrich.

O evento contou com a palestra “Cenários e Perspectivas do Mercado de Soja”, logo após houve pronunciamentos de autoridades políticas, lideranças, produtores e comunidade em geral. O presidente da Accijuc além de representar a entidade também representou a Presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – Federasul, Simone Leite.

Para Batistella, o agronegócio no município, principalmente a soja, é fundamental para o crescimento do comércio, indústria e serviços. “O agro indo bem nós vamos também”, finalizou Batistella.

 

 

Edição de Imagens: Cidade1

Fonte e fotos: ACCIJUC

Após dias de preparativos a comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Peri, em Júlio de Castilhos, viveu a sua tradicional festa anual, no domingo, 06, com a presença de um grande público, desde os Tríduos, até o encerramento, no domingo.

Leia matéria no Jornal O Semanário de 11/10/2019

Veja momentos no vídeo

Fotos: Aparecida Peri e Redação Cidade1

 

Por volta das 5h30 desta quarta-feira (9), no km 233,4 da BR 158, em Tupanciretã/RS, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo três caminhões, que ocasionou a morte de duas pessoas.

A equipe PRF constatou que o acidente ocorreu quando o caminhão Volvo/FH 540, com placas de Santa Maria/RS, invadiu a faixa contrária e colidiu nos outros dois caminhões que seguiam no sentido oposto, um Iveco, com placas de Maravilha/SC, e um VW/24.250, de Cruz Alta/RS.

Morreram no acidente o motorista e a passageira do Volvo/FH 540, ambos com 30 anos, e seus corpos foram encaminhados para o IML de Cruz Alta/RS. Os motoristas dos outros caminhões não se feriram.

Leia mais no Jornal O semanário do dia 11/10/2019

 

Vídeo: Da PRF

Edição: Cidade1

Dando continuidade na série de entrevistas com vereadores de Júlio de Castilhos, o Jornal O Semanário publicou, dia 27 de setembro de 2019,  um pouco do trabalho e posicionamentos do Vereador Antônio Derlei da Silva (MDB).

Ouçam no vídeo a baixo

No YouTube

No facebook

Foto: Divulgação/Antônio Derlei

 

 

Na noite de segunda-feira, 07, duas partidas de futsal decidiram os campeonatos de futsal 2019, primeira e segunda divisão.

Às 19h entraram em quadra, Pró Morar e Porto, para a final da segunda divisão, quando a equipe da Pró Morar levou a melhor vencendo pelo placar elástico de 6 x 2.

Na segunda partida, decidindo a 1ª Divisão, um jogo muito disputado deu o título para o Rubinense que venceu o Barcelona pelo placar de 2 x 1.

Confira os premiados da noite:

2ª Divisão

1º Lugar - Pró Morar

2º Lugar - Porto

3º Lugar - Barracão

Equipe Disciplina - Resenha

Destaque do campeonato - Érick Shuster (Resenha)

Goleador - Érick Schuster (Resenha)

Goleiro menos vazado - Willian Darol (Barracão)

1ª Divisão

1º lugar - Rubinense

2º Lugar - Barcelona

3º Lugar - Mixto

Equipe Disciplina - Brasil

Destaque do campeonato - Luís Felipe Menezes (Bolinha) Rubinense

Goleador - Juan (Barcelona)

Goleiro menos vazado - Yago (Rubinense)

A premiação foi entregue pelas autoridades presentes, entre elas o Sr. Prefeito municipal, João Vestena.

O Campeonato tem a organização do Departamento municipal de desporto de Júlio de Castilhos (DEMUDES), que quem como diretor o professor Cézar Abade.

Na foto: Da Esquerda - Maria Augusta, Professor Paulo Ricardo e Professora Rosane Padilha (Biblioteca Municipal)

Na sexta-feira, 04, o Centro Cultural Álvaro Pinto, em Júlio de Castilhos, sediou o lançamento da obra "Poemar", durante a realização da Feira do Livro deste ano.

O livro, tem como autor o Professor Dr. Paulo Ricardo Machado Weissbach e ilustrações de Maria Augusta Gomes Vieira.

Segundo o Professor, o livro é resultado de uma tomada de coragem – “Conforme o tempo vai passando a gente ganha muita experiência e o ganho, eu acho que é bem maior que a perda. Um dos ganhos que a vida me deu foi de ter coragem de finalmente publicar algo que eu faço desde a minha adolescência”, conta o professor Paulo.

O autor escreve que não há pretensão alguma, se não de brincar com as palavras, associando-as aos sentimentos que brotam quando a inspiração chega.

Ouça o pronunciamento do professor

Da Redação Cidade1

 

Entre as atrações do Desfile Farroupilha 2019, o Livro Páginas da Vida esteve presente em um dos carros do DT Herdeiros da Tradição, na frente de sua criadora, a tradicionalista e escritora Professora Maria Terezinha Portella Sathes.

No sábado, 05, a escritora estará lançando a obra durante a Feira do Livro de Júlio de Castilhos, em ato previsto para às 15h.

Aplausos para a arte...

 Atualização - Informações da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos - Devido ao tempo chuvoso, a 22ª Feira do Livro fica TRANSFERIDA para a próxima segunda e terça-feira (7 e 8).
A programação sofrerá pequenos ajustes que será divulgada em breve.

Foto: Caio Portela

Conhecido da comunidade castilhense, o Piquete Rodeio da Amizade também prestou sua homenagem ao Rio Grande do Sul na Semana Farroupilha 2019.

Segundo o Patrão da Entidade, Sr. João Luís Portela, o Piquete não participou do desfile à cavalo, mas promoveu encontros aos frequentadores marcados por muita alegria e amizade.

Na noite de quinta-feira, 19 de setembro, o Rodeio da Amizade esteve lotado em um jantar de confraternização. Aos domingos a Av. Borges de Medeiros, local onde está situado o Piquete, sempre recebe um bom público para as tradicionais domingueiras.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Jornal O Semanário

O Jornal O semanário está publicando uma série de entrevistas com vereadores de Júlio de Castilhos, que se disponibilizam contar um pouco sobre o trabalho como representantes da comunidade castilhense.

Nesta edição, o Vereador Diego Pereira Aquino (PSB), conta sobre projetos; geração de emprego e renda; a possível não mais participação no Legislativo castilhense, entre outros assuntos. Ouça a baixo 

YouTube

Facebook

Edição: Caio Portela

Página 1 de 3